20070126

gaffes interculturais

Primeiro dia em Portugal, primeira noite no Bairro.
Revejo caras antigas, conheço novas.
Uma menina é-me apresentada à frente do Purex.
Levanto a mão para a cumprimentar.
Ao mesmo tempo relembro a etiqueta tuga: neste contexto social dão-se dois beijos.
Dois beijos.
Não é um "passou-bem".
Dois beijos.
Peço desculpa, tento explicar-me, corado.
A explicação sai arrastada, ainda por cima a menina é gay e pensa que eu estou a tratá-la assim porque poderia parecer muito "macha".
Nada disso, pelo contrário, é das lésbicas mais giras e interessantes que conheci nos últimos tempos.
Pata na poça no primeiro dia em Portugal: DONE.

Oh, and by the way: it's good to be back :)

3 comentários:

gonn1000 disse...

Ao menos não te enganaste nos seguintes, ou pelo menos não em todos, certo?

.Ypslon disse...

Welcome back :) Às vezes acontece-me o mesmo e sempre vivi em PT lol

gaZpar disse...

Isso acontece-me quando passo muito tempo nos EUA e depois volto.
E quando estou lá vou sempre a dar dois beijinhos e depois lembro-me... aqui não funciona assim.
Devia haver um manual de sobrevivência para estas situações. ;)
abraço