20070116

season ending

Saio de casa para tomar um Doppio Expresso no Starbucks mais próximo. As ruas que percorri nestes meses seguem comigo num dia de Janeiro quase primaveril (é definitivo, não vou ver nevar) e a noite começa a cobrir de sombras a cidade de mármore. Páro perto da rotunda, respiro fundo o ar corrupto... e quase me sinto em casa.
Ao pé da estátua música em crescendo faz-me parar e olhar para a multidão. Um grupo de jazz, puro e negro, toca com emoção e essa emoção perfura-me a pele e atinge-me aquele líquido viscoso a que chamo alma.
Este é o último episódio desta série.

It was the best of times, it was the worst of times, it was the age of wisdom, it was the age of foolishness, it was the epoch of belief, it was the epoch of incredulity, it was the season of Light, it was the season of Darkness, it was the spring of hope, it was the winter of despair, we had everything before us, we had nothing before us, we were all going direct to heaven, we were all going direct the other way.

Charles Dickens, A Tale of Two Cities

4. T'tum, t'tum, t'tum, t'tum...

1 comentário:

S disse...

Já te disse que tens o dom da escrita? Já? Ok! Anyway, nunca é d+ repetir! :)